4 Dicas infalíveis para não estragar a pedicure quando usa sapato fechado!

Os calçados fechados são os grandes inimigos da sua pedicure, que podem detonar com todo aquele trabalho que você fez com esmero.

Seja porque você esqueceu que tinha pintado as unhas e calçou os tênis ou porque precisou correr para o salão na hora do almoço, não precisa ficar desesperada.

Nós temos aqui a solução para o seu caso, com quatro dicas que irão evitar que você borre o esmalte das unhas mesmo estando calçada.

1. Fazer as unhas dos pés em primeiro lugar

Há que goste de começar a pintar as unhas pelas mãos, mas, quando se vai sair de sapato fechado, é bom estar prevenida.

Assim sendo, quando for começar a esmaltar, comece pelas unhas dos pés, para que elas fiquem secando enquanto você trata de esmaltar as unhas das mãos.

2. Finalizar com a cobertura intensificadora da cor

A cobertura intensificadora da cor, também conhecida como top coat, é conhecida por ser um excelente intensificador, conferindo aquele brilhozinho de manicure recém-feita, que toda mulher adora, além de prolongar a duração dos esmalte nas unhas.

Mas o que muitas amantes dos esmaltes desconhecem é que o top coat ajuda a esmaltação a secar mais rápido, diminuindo os riscos de suas unhas borrarem ao calçar sapato fechado.

Para agilizar o processo de secagem do esmalte, uma boa dica é guardar o vidro na geladeira, o que irá potencializar o efeito do produto.

3. Invista no óleo específico para secar as unhas

Para reduzir o tempo de secagem, ainda existe outro truque: óleo “secante” para as unhas. Além de reduzir o tempo de secagem, ele faz com que as cutículas fiquem bem hidratadas e com aspecto acabado de fazer.

Outra coisa boa é que o produto impede que fios de algodão ou cabelo grudem nas unhas, deixando a pedicure marcada.

4. Para não borrar as unhas, utilize o plástico filme

Embora possa parecer, essa é uma dica muito boa para guarnecer o estado geral de suas unhas.

Depois de ter terminado de passar o esmalte, enrole  o plástico ao redor da pontinha dos dedos da mesma maneira como você embala os  alimentos.

O plástico PVC adere de uma maneira como se fosse uma camada protetora, protegendo o esmalte,não permitindo que suas unhas fiquem borradas.

E você, tem alguma dica? Comente!

Unhas em Vermelho