6 Coisas que a forma das suas unhas diz sobre você; veja:

Cada mulher tem o seu formato de unha: algumas as têm estreitas e pequenas: outras, largas e quadradas.

Assim como a cor das unhas revela muito de sua personalidade, o formato delas também diz muitas coisas sobre o seu jeito de ser.

Quem o diz é um famoso cientista nigeriano – professor Adekunle O. George -, que chegou à conclusão que o formato das unhas, assim com as impressões digitais,  revelam traços do caráter da pessoa.

Por isso, trazemos aqui o resultado do estudo feito na África do Sul. Você poderá conferir se o formato de sua unha combina com a discrição de sua personalidade.

Unha retangular larga e longa

Esse tipo de unha é típico das mulheres equilibradas, pragmáticas e calmas. Como elas são livres pensadores independentes, você sempre pode contar com a sua colaboração nos momentos difíceis. Mantendo a palavra, elas se responsabilizam por suas ações e costumam liderar o grupo.

A mulher que tem esse tipo de unha é inteligente, astuta, flexível e de pensamento rápido. Também é bastante explosiva, embora sua ira não dure tanto tempo. É um bocado ciumenta, com tendência à agressividade e à mesquinhez.

Unhas longa e estreita

É uma pessoa muito egoísta e calculista, que, muitas vezes não pensa muito dos outros. Gosta muito do luxo e requer dos outros uma atenção especial. Muitas vezes, sente-se incomodada por qualquer motivo.

Unha curta

É uma mulher explosiva, impaciente, mas, ao mesmo tempo, muito inteligente. Quanto mais curtas forem as unhas, mais exigentes é a mulher. Sempre atinge os seus objetivos e é bastante perfeccionista.

Unha no formato amendoado

É uma mulher delicada, sensível e romântica, com uma visão muito idealista do mundo. Gosta de se sentir útil e de ajudar o próximo. Costuma ser sentimental e sensível.

Unha triangular

A mulher que tem essa unha é muito criativa e com um estado de humor variável. Está sempre tensa e muitas vezes sofre de neurose. Não gostam de perder e buscam a fama a todo custo.

Unhas em Vermelho