10 UTILIDADES PARA ESMALTE TRANSPARENTE QUE VOCÊ NÃO CONHECIA!

Meninas, vejam só que legal, você pode usar o esmalte transparente para fazer várias coisas diferentes:

10 UTILIDADES PARA ESMALTE TRANSPARENTE

1 COLOCAR LINHA NA AGULHA
Linha e agulhaUma coisa que às vezes é um pouco chata é colocar linha de costura na agulha, se você colocar um pouquinho de esmalte transparente na ponta da linha e girar com o dedo indicador e polegar vai ficar muito mais fácil!

 

 

2 MEIAS DE NYLON OU LYCRA
meias de nylonVocê está fora de casa e a sua meia de nylon ou lycra rasga um pouquinho e não tem outra para trocar. Coloque um pouquinho de esmalte transparente nas bordas e junte, espere secar bem e pronto, vai ficar super disfarçado e não vai aumentar o rasgado!

 

3 BOTÕES DE CAMISA
BotãoQuando cozer um botão numa camisa experimente colocar por cima da linha um pouquinho de esmalte transaprente, vai ficar muito mais difícil de soltar o botão

 

 

4 FIXA PARAFUSOS
ParafusoOutra utilidade doméstica para o esmalte transparente é fixa parafusos, coloque um pouquinho do esmalte no parafuso antes de rosquear e, quando secar, ele vai ficar muito mais fixo!

 

 

5 ANTIOXIDANTE PARA FIVELAS DE CINTOS, BRINCOS E PULSEIRAS
Pulseira e brincoOs seus brincos, cintos e pulseiras costumam ficar oxidados e escuros? Coloque uma camadinha de esmalte transparente e vai ver que isto nunca mais vai acontecer!

 

 

6 CABIDES DE MADEIRA
cabide de madeiraTem cabides de madeira que ficam lascados e estragam roupas? Aplique esmalte transparente nestes cabides e as lascas de madeira nunca mais vão estragar as suas roupas!

 

 

7  RISCOS NO CARRO
risco no carroSeu carro tem um risquinho e você não quer levar para pintar? Não tem problema, aplique uma camadinha de esmalte transparente que vai disfarçar e evitar que fique enferrujado

 

 

8 FECHAR ENVELOPES
fechar envelopeVai mandar uma carta pelo correio e não quer que o envelope abra? Aplique uma camada de esmalte que vai ficar super bem colado e não vai abrir!

 

 

 

9 EMBALAGENS DE MEDICAMENTOS
rotulo medicamentoPara proteger o rótulo e instruções de embalagens de medicamentos contra a humidade e para que não fiquem esborratados é só colocar uma camadinha de esmalte transparente!

 

 

10 PEDRAS DE ANEL
pedra de anelAquele anel que você adora vive caindo a pedrinha? Coloque uma camada de esmalte transparente que a pedrinha nunca mais vai soltar. A mesma coisa serve para parafusinhos de óculos, o esmalte fixa e cola super bem!

 

 

 

Gostou? Compartilhe!

Unhas em Vermelho