12 Coisas que só quem ama unhas vai entender! A 6ª me faz chorar…

As mulheres apaixonadas pela esmaltação tratam de seus vidrinhos com muito carinho e ficam à beira de um ataque de nervos de uma das cores de sua coleção cai no chão e se parte o vidro.

É uma relação sentimental que elas tem com aqueles vidrinhos coloridos que fazem maravilhas em suas unhas.

Foi pensando nelas que nós trazemos aqui uma lista de 12 verdades sobre aquelas mulheres que não conseguem evitar ir todas as semanas ao salão. Confira!

1 – É possível trocar de cor muitas vezes

As mulheres que amam os esmaltes nem vão tantas vezes assim ao salão. Elas mesmo se tornam experts no assunto e sempre dão um jeito alterar a cor da unha em casa, com técnica e precisão.

2 – Algumas mulheres sentem-se nuas quando não estão com as unhas feitas

Você é dessas também, amiga? Daquelas que não sai de casa sem pintar as unhas? Nem que seja por alguns poucos dias? Pois então bem-vinda ao clube.

3 – Dá um gosto danado de ver a coleção de esmaltes organizadinha

Quem é colecionador gosta de cuidar bem de sua coleção, não é mesmo? Os vidrinhos precisam estar bem organizados por que muitas mulheres são tão apaixonadas que tratam deles como se fossem peças de aeromodelismo.

4 – Cada época do ano tem as suas cortes características 

Depois de anos pintando as unhas, as fanáticas já não sabem que cor escolher na hora de pintá-las. Por isso que elas inventaram as nail arts temáticas, que são condizentes com a temperatura e o look de cada estação.

5 – O trabalho de remover o esmalte não é nada ao lado da beleza do glitter 

Remover o glitter das unhas não é tarefa fácil. Mas nada impede as amantes das cores de se jogarem no brilho cheias de vontade de brilhar.

6 – Nada é mais traumático do que borrar a unha recém-pintada

Esse é um filme  que toda apaixonada por esmaltes já viveu: sair com as unhas incrivelmente pintadas do salão e borrar logo a seguir para atender celular que está dentro da bolsa.

Por isso, não tenha pressa e não saia correndo depois de fazer a manicure.

7 – As apaixonadas pelo esmalte não hesitam em comprar uma cor quase igual a outras 3 que tem em casa

Elas não querem nem saber se já tem vários esmaltes verde musgo em casa, pois aquele novo lançamento tem um brilho inigualável e incrível. Bora comprar!

8 – Quando elas pensam duas vezes antes de colocar suas unhas em risco 

Várias mulheres morrem de medo fazer qualquer coisa com a ponta dos dedos e arriscar a integridade de suas unhas. Elas sempre hesitam duas vezes antes de fazer qualquer tarefa cotidiana. É um estresse danado,  não é mesmo?

9 – Ver o vidrinho de esmalte caindo no chão dá uma dor no coração

Não adianta chorar sobre leite derramado, mas algumas apaixonadas podem até entrar em depressão se aquele vidrinho escorregou, caiu no chão e quebrou.

10 – Elas sempre hesitam quando alguém pede o esmalte emprestado

É como diz o ditado: marido, escova de dentes e esmalte não se empresta de jeito nenhum.

11 – Elas não resistem em compartilhar as suas manicures no Facebook

Todos nós temos aquela amiga que, a cada esmaltação ou nail art diferente, não resiste em sair correndo para mostrar o seu mais novo look nas redes sociais.

12 – Quando ela vira a professora de de todas as amigas quando o assunto são as unhas

Como aqui já dissemos, algumas mulheres se especializam tanto que acabam virando referência para suas amigas. Na hora de comprar um novo esmalte, elas sempre acorrem à especialista para tirar alguma dúvida.

Unhas em Vermelho