3 Dicas para limpar as unhas com facilidade; veja:

Toda mulher que ama esmaltes sabe que dá um trabalhão danado obter aquele efeito tão desejado, pois o resultado final compensa.

Mas é extremamente irritante demorar ainda mais tempo na remoção dos resíduos da tinta ao redor das unhas.

Se a remoção não for bem feita, pode estragar todo o trabalho que você teve, borrando e estragando tudo.

Para ajudar você a superar esse problema, trazemos aqui soluções fáceis e caseiras que vão mudar o seu jeito de fazer as unhas.

Faça uma barreira com óleos e vaselina

Toda mulher que gosta de cores escuras tem consciência que essas tonalidades são difíceis de trabalhar, por causa dos eventuais borrões.

Para resolver esse problema, aconselhamos que você prepara os dedos antes de começar a pintar as unhas, formando uma barreira para a tinta não entrar em contato direto com a pele.

Com um cotonete – ou um palito de laranjeira, passe a vaselina na pele nos cantos ao redor da unha, o que impedirá que o esmalte grude, facilitando o trabalho posterior de limpeza.

É uma dica importante, que você deve seguir, pois ao mesmo tempo estará hidratando as cutículas, o que faz toda  a diferença no trabalho final.

Depois de passar a vaselina, você deve limpar bem a superfície da unha antes de começar a esmaltar, pois a sua fixação pode ficar prejudicada se ficar algum resíduo.

Depois que a tinta foi aplicada nas unhas, você deve passar vaselina também no palito para ele não borrar o trabalho, deslizando facilmente entre a unha e a cutícula.

Cola branca também remove os borrões mais rapidamente

A cola branca é uma boa opção para limpar mais facilmente as unhas. O procedimento é mesmo: você deve passar um pouquinho de cola na pele ao redor das unhas antes da esmaltação, para que a remoção seja bem mais fácil.

Depois de ter pintado as unhas, tire a cola já seca com o palito de laranjeira e você verá que sai facilmente, com a tinta do esmalte junto.

Essa dica vai simplificar o seu trabalho de limpeza

É costume usar as costas das mãos para limpar a palito, deixando-a toda borrada depois do processo de limpeza.

Por isso, é bom antecipadamente preparar um lugar para passar o palito enquanto você remove os resíduos.

Uma boa alternativa é embrulhar um pedaço de guardanapo no pulso ou colar um pouco da fita crepe na mão, o que torna bem mais rápido todo o processo de limpeza, pois é só jogar no lixo.

Unhas em Vermelho