5 Coisas que você tem que ter para decorar as unhas! Veja quais são:

As nail arts vieram, viram e venceram no mundo da manicure e pedicure. A cada dia que passa, aumenta o número de adeptas das unhas decoradas um pouco por todo o planeta.

Se você pensa que é preciso ter habilidade no desenho para decorar suas unhas, está redondamente enganada.

Em realidade, existem várias ferramentas para você decorar facilmente suas unhas. Veja abaixo 5 itens indispensáveis para ter na sua nécessaire de manicure!

1. Para a decoração das unhas, pincéis de nail art são peças-chave 

Com certeza, você quer  saber como é que se fazem aqueles detalhes minuciosos nas nail arts que você tem visto por aí.

Pois saiba que a melhor maneira é usar aqueles pincéis bem fininhos, que são utilizados na decoração.

Com suas cerdas bem macias, são perfeitos para o desenho bem minucioso e detalhado, em que é necessária uma precisão no traçado.

Você pode comprar esse pincel nas casas de material escolar ou então dá para fabricar em casa de maneira simples.

Pegue o pincel de um vidro de esmalte que você não usa mais e deixe a noite toda imerso em removedor para retirar toda tinta.

No dia seguinte, com a ajuda de um alicate de unha, corte os fios do pincel ao redor, bem rente à tampa, deixando os do meio.

A seguir, corte até restarem dois a quatro fios no pincel, conforme a grossura que você necessitar para desenhar o que deseja.

2. Usando fita adesiva facilita na nail art

Para ter as unhas decoradas de maneira impecável, a fita adesiva é uma grande aliada de muitas amantes do esmalte.

Para decorar suas unhas com desenhos geométricos, você usa a fita, cortando e colando do jeito que quiser, criando os deus próprios designs.

Abuse da imaginação, usando a fita para demarcar os locais que deseja colorir ou ocultar. Vá em frente!

3. Protegendo as nail arts com a cobertura intensificadora da cor 

É uma tristeza muito grande quando você leva um tempão elaborando a sua nail art e depois vê todo aquele esforço ir pelo ralo, descascando em pouco tempo.

Seja para deixar aquele aspecto brilhoso e com cara de novinho em folha, intensificar as cores da nail art e também prolongar a duração do esmalte, aplique a cobertura intensificadora de cor depois de ter pintado as unhas.

4. Decore as unhas em segundos com filetes metalizados 

As fitas adesivas vem em rolinhos, que você pode cortar do jeito que quiser para incrementar suas nails. Por serem também coloridos, dá também para usá-los como parte integrante da sua decoração.

Por isso, se convidaram você para uma festa de última hora, a salvação é recorrer aos filetes de fita metalizados para fazer uma decoração rápida e sofisticada.

5. Para deixar uma manicure básica mais elegante, tenha sempre glitter por perto

Para a mulher que gosta de estar na moda, o glitter é fundamental para compor as suas unhas decoradas, se destacando por sua versatilidade na composição de manicures minimalistas.

Tenha sempre um potinho ou esmalte de glitter à mão, pois é um acessório que ajuda a disfarçar uma ponta danificada ou então ajuda a incrementar unhas mais básicas.

6. Um curinga na hora de decorar as unhas é a cobertura fosca

A cobertura fosca é sempre uma carta na manga para você estar sempre atualizada na sua manicure, pois ela faz o esmalte durar mais e seca mais rápido, evitando borrões.

A cobertura fosca também deixa o esmalte preto mais marcante e os metalizados mais elegantes. Ela também facilita a aplicação de esmaltes mais complicados, muito ralos ou muito claros.

Nesse caso, passe a cobertura fosca antes de passar a primeira camada do esmalte, pois ela deixará a cor e a textura mais uniformes.

Unhas em Vermelho