Tutorial passo a passo unhas preto e branco

Meninas hoje venho trazer para vocês mais uma super dica de decoração de unhas que tenho certeza que vocês irão amar! Trata-se de um modelo de nail art em preto e branco que pode ser usado tanto no dia a dia como em ocasiões mais especiais como casamentos, festas de formatura, etc.

Por isso fiquem por aí que já a seguir vocês vão aprender como fazer essa decoração lindíssima em casa!

PASSO A PASSO UNHA PRETO E BRANCO

– Como sempre, o primeiro passo é sempre a aplicação de uma base protetora em todas as unhas, afinal queremos unhas saudáveis acima de tudo!

– Feito isso vamos começar pelo dedo mínimo. Primeiro aplique uma ou duas demãos de um esmalte branco – a quantidade de camadas irá depender da transparência e consistência do seu esmalte.
Em seguida, com um esmalte preto e um pincel de ponta fina faça todo o contorno ao redor da sua unha, faça isso inclusive na ponta da mesma.

– Para a unha do dedo anelar vamos fazer a base preta, aplicando uma ou mais demãos de um esmalte preto e espere por dois minutos até ele secar parcialmente. Em seguida aplique uma demão de base fosca em toda a unha e espere mais cinco minutos.
Passados os cinco minutos vamos usar um fio dental para criar o efeito xadrez na unha. Para isso é só pressionar o fio sobre as duas diagonais até cobrir toda a unha.

Por fim use um pouquinho de base para fixar pequenos strass em todos os pontos de intersecção das diagonais, e também nos cantos externos dos riscos.

– Agora vamos para a unha do dedo médio.
Comece aplicando uma ou mais camadas de um esmalte branco da sua preferência e, em seguida, utilize um boleador e um esmalte preto para fazer várias bolinhas ao longo de toda a unha.

– Para a unha do dedo indicador vamos também fazer uma base branca e uniforme e depois, com a ajuda de um pincel de ponta fina e um esmalte preto vamos desenhar um pequeno triângulo próximo a cutícula e preencher toda a área até a ponta da unha com a cor preta.

– Por fim, mas não menos importante, a unha do polegar.
Aplique uma ou mais demãos de um esmalte branco na unha e em seguida aplique uma pequena gota de base na parte bem próxima a cutícula e, em seguida, cole sobre ela uma pequena pedraria, pode ser na cor e tamanho d sua preferência.

– Para finalizar aplique a base fosca em todas as unhas, exceto na unha do dedo anelar e… prontinho!

TUTORIAL EM VÍDEO

Unhas em Vermelho