Unhas marmorizadas para o Dia dos Namorados – Tutorial

Isso mesmo meninas, dia dos namorados está chegando, e aí você já pensou no que fazer nessa data tão romântica? Não nós não vamos te dar dicas de presente, mas vamos te ajudar a deixar as suas unhas no clima romântico. Com certeza você já ouviu falar nas unhas marmorizadas. Aquelas feitas com o esmalte na água, que deixa um efeito lindo e único em cada unha.

Pois é meninas, a sugestão de hoje gira em torno exatamente disso, uma decoração romântica, feita especialmente para o dia dos namorados com a técnica marmorizada. Então se você também já está morrendo de curiosidade fique por aí e acompanhe a seguir o tutorial completo da decoração.

Passo a passo Unhas marmorizadas para o Dia dos Namorados

– Qual é o primeiro passo sempre meninas? Isso mesmo! Proteger as unhas aplicando uma base protetora/fortalecedora nas mesmas, antes da esmaltação.

– Unhas protegidas, é hora de fazer a nossa base. Para isso aplique duas demãos de um esmalte bem branquinho em todas as unhas, deixando a cor de uma forma bem uniforme.

– Como vamos fazer muita bagunça, sugerimos que você proteja o redor das unhas com fita cola.
E, como vamos fazer um efeito de coração, corte antes o molde em uma fita cola e prenda-a ao dedo, ou dedos que você quiser.

– Agora é hora da magia, vamos começar a dar cor às nossas unhas. Para isso pegue um copo, de preferência descartável e encha-o com água gelada.
Em seguida, comece pingando uma gota de esmalte vermelho seguida por uma gota de esmalte cor de rosa e por fim, um esmalte branco. Repita essa sequência umas 4 vezes até encher todo o copo.

– Feito isso pegue um palito, coloque-o no centro da nata criada e puxe cuidadosamente para fora. Repita o mesmo processo para o lado contrário do primeiro risco.
Agora faça mais dois riscos criando um sinal de “+”. Puxe agora, um risco em cada um dos espaços.

– Agora, em todos os espaços criados, vamos fazer outro risco só que na direção contrária – de fora para dentro. Faça-o cuidadosamente, sem pegar no fim de toda a nata.

– Coloque então os dedos na água, retire o excesso de esmalte à volta e retire cuidadosamente os dedos da mesma.

– Por fim retire toda a fita cola e aplique uma base extra brilho em todas as unhas.
E prontinho!!

Vídeo Tutorial

Unhas em Vermelho