Toda mulher que aprecia o mundo da esmaltação sabe que é na pontinha da unha que começa a descascar primeiro.
Como é justamente nesse local que tudo começa a desmoronar, nós iremos lhe dar algumas dicas para que você deposite uma especial atenção a essa região, prevenindo que o esmalte perdure por mais tempo.
Confira umas dicas eficientes e básicas que irão prolongar o tempo em que seu esmalte permanece na ponta dos dedos.
Duas camadas de base na pontinha da unha
Uma excelente aliada para fazer a sua produção durar mais tempo é a base, que proporciona uma camada que seja mais aderente ao esmalte.
Por isso é que você deve dar uma maior proteção a essa área, passando o esmalte duas duas vezes no local.
É bem simples: depois que secou a base, é só passar um pouquinho mais na ponta da unha. Deixe secar novamente e aplique o esmalte.
Passar ou não passar o esmalte duas vezes na ponta das unhas?
Com certeza você já percebeu, quando foi ao salão de beleza, que a manicure tem o hábito de retirar o excesso de esmalte da ponta das unhas.
Para evitar o atrito entre o esmalte e as superfícies, descascando mais rápido, é que se deixa aquela linha ‘branca’ por cima.
Essa é uma das maneiras de resolver o assunto, mas há quem não goste do visual. Por isso, sele bem a ponta da unha, passando base, esmalte e topo coat.
Tenha muito cuidado ao lixar a pontinha
Lixar corretamente a pontinha das unhas é outra medida que prolonga a duração de seu esmalte.
Para evitar que ela lasque com facilidade, evite o movimento de ‘vai-e-vem’, deslizando a lixa em apenas uma direção.
Passe a lixa na vertical, levemente, de trás para a frente, depois que o formato estiver perfeito, eliminando os restos de esmalte que mais tarde poderão facilitar lascas.