Todo mulher que ama esmaltes sabe como é difícil fazer com que as unhas durem mais tempo com aquela aparência de bem feita.
No entanto, para garantir um look impecável, é preciso evitar os borrões na hora de pintar as unhas.
A princípio, os borrões não parecem oferecer qualquer perigo, mas quando eles secam podem fazer com que o esmalte descasque mais depressa.
Foi pensando nisso que trazemos aqui alguns truques para você evitar esse tipo de problema.
Borrões fazem o esmalte a descascar mais rápido
O esmalte tem a tendência a descascar rapidamente quando ele encosta nas cutículas ao redor da unha. Se ficar qualquer resquício de tinta na pele, ele vai descolar e provavelmente levar junto o esmalte da unha.
A manicure Marta Barbosa, do Esmalte Social Club, diz que isso acontece sempre com as mulheres que removem a cutícula antes de começar a esmaltação, já que a área dos borrões fica maior.
Aprenda a não borrar dos lados, limpando os cantinhos como uma profissional
Para não cometer esse erro, você só tem dois caminhos: ou consegue passar o pincel com precisão ou então deve usar um removedor de esmaltes.
Pode parecer um grande desafio não borrar as laterais na hora de pintar, mas Marta garante que não é: “eu começo com uma pincelada no centro e só depois passo nas laterais”, explica.
O grande truque, porém, consiste em limpar os borrões com perfeição depois que pintou as unhas. Não há mais o risco de descascarem se eles forem removidos da maneira certa.
Para aquelas que tiram as cutículas com o cortador, Marata explica que a receita é simples: “basta fazer o contorno ao redor das unhas com um palito e algodão embebido em removedor de esmaltes”.
A dica é outras para aquelas que conservam a estrutura: “tem que contornar só dos lados e, quando chegar embaixo, deitar o palito para passar delicadamente por cima da cutícula”.