Aprenda: como deixar o esmalte de cobertura fina com o tom da embalagem!

A mulher que gosta de estar com as unhas em dia já pensa no domingo que cor de esmalte vai usar durante a semana.

Por vários motivos, nem sempre o resultado nas unhas reflete a verdadeira cor do vidrinho, o que pode ser traumatizante.

Para reverter qualquer decepção, sem ter que remover o esmalte, vamos lhe ensinar alguns truques para remediar a situação e deixar o look impecável.

Para esmaltação impecável, o esmalte branco pode ser solução 

Na busca da esmaltação perfeita, o esmalte branco pode ser um grande aliado. A tonalidade que você deseja ficará mais uniforme e sóbria, perfeita para receber a cor desejada, se você adicionar uma camada branca na unha servindo como base.

Assim, o esmalte ficará mais vivo e em tom vibrante, obtendo a cor verdadeira do vidrinho, mesmo nos produtos com a cobertura mais fininha.

Os esmaltes super-opacos são perfeitos para a cobertura, se você quiser obter a cor real do vidrinho. No entanto, o resultado final nem sempre é o mesmo se você usar cores claras ou produtos mais ralos, pois a  cor do esmalte pode se confundir com a cor natural das unhas.

As unhas naturais podem ter diferentes tonalidades

Quando se esmalta as unhas com uma cobertura fina, é preciso ter atenção porque uma única unha pode apresentar três tonalidades naturais diferentes, podendo estragar o efeito final que você quer.

As diferentes tonalidades se dão por conta das diversas funções que cada parte da unha tem. Na parte mais próxima da cutícula, chamada de ‘meia-lua’, é onde as novas células das unhas se compactam, deixando-as mais esbranquiçadas, o que nos impede de ver a circulação sanguínea na área.

O resto da lâmina ungueal, que é o comprimento da unha, é mais rosadinho por causa dos vasos sanguíneos. A unha volta a ficar branquinha nas pontas, que é quando ela se desloca do leito e mostra as suas pontas.

Outras características, como espessura e ressecamento , também interferem diretamente na coloração natural unhas, o que irá afetar também a esmaltação.

Unhas em Vermelho