Bolhas no esmalte? Veja 6 dicas infalíveis para não acontecer!

Dá vontade de chorar quando a gente passa um tempão pintando as unhas, pensando que atingiu a perfeição, quando começam a aparecer as temíveis bolhas de ar.

Se isso acontece seguido, saiba que você não é a única que já sofreu por causas das bolinhas.

Geralmente, elas aparecem quando o esmalte é espesso ou velho de mais, podendo também surgir quando está muito calor.

Se você quer saber como se livras das bolinhas para sempre, confira abaixo 6 dicas infalíveis.

1. Segurar uma garrafa com água gelada na mão que está sendo esmaltada

Para conseguir uma manicure livre de bolhas de ar, é imprescindível manter as pontas dos dedos frias, pois assim as camadas de esmalte secam de maneira mais uniforme e mais rapidamente.

Um truque que as manicures profissionais utilizam é segurar uma garrafa de água gelada com a mão que está sendo pintada.

Como os dedos ficam bem gelados, o esmalte seca sem nenhuma bolinha de ar.

2. Esperar o esmalte secar muito bem antes da segunda camada

Como diz o dito popular, a pressa é inimiga da perfeição. Por isso, você deve esperar que cada camada seque muito bem para evitar as bolhas de ar no esmalte.

Para saber se já secou, encoste uma unha da outra mão na unha pintada. Se grudar, ainda não secou; se não, aplique então a outra camada.

Desse jeito, toda a sua manicure irá ficar mais lisinha e uniforme, sem as temíveis bolhas de ar.

3. Mergulhar as unhas já pintadas em água gelada e deixar por alguns minutos

Woman soaking fingernails, close-up — Image by © Marc Vuillermoz/Onoky/Corbis

Com certeza, esse é um truque que você não conhecia. Mas pode crer que ele funciona muito bem. Assim que terminar de esmaltar, mergulhe as unhas em água bem gelada e espere uns cinco minutos antes de retirá-las. Se assim o fizer, o esmalte secará totalmente e sem imperfeições.

4. Usa uma toalha úmida com água gelada por baixo das mãos

Outra boa dica para manter as mãos frias, evitando que o esmalte forme bolhas, é fazer as unhas em cima de uma toalha úmida com água bem gelada.

É bem simples: molhe um pequena toalha com água bem gelada, esprema bem e depois coloque em cima de um prato de porcelana ou alguma travessa de metal para evitar molhar tudo. Coloque as costas da mão na toalha e pode começar a esmaltar.

5. Evitar muitas camadas ou camadas muito grossas

Pintar camadas muito grossas sobre a unha é sempre um risco muito grande e as probabilidades das bolhas aparecerem se multiplicam.

Isso acontece porque o esmalte demora mais a secar se as camadas são muitas e grossas. Por isso, passe no máximo três camadas bem leves para evitar as bolinhas

6. Não fazer as unhas em frente ao ventilador ou ar condicionado

Esse é um mandamento clássico. No verão, se ficar em salas com ar condicionado ou em frente ao ventilador, as temidas bolhas aparecem. Portanto fique longe desses aparelhos na hora de cuidar das unhas. Uma boa dica é fazer a manicure em horas que o calor não está intenso, como bem cedo de manhã.

Unhas em Vermelho