Aprenda como fixar e colar as fitinhas metálicas nas unhas para que durem mais!

As nail arts com fitinhas metálicas são a grande tendência do momento para aquelas ocasiões festivas onde o glamour não pode faltar.

Para quem escolhe esse tipo de detalhe na hora de decorar as unhas, um dos maiores problemas que se enfrentam é a dificuldade de fazer a fita metálica durar.

Além do mais, algumas das adeptas desse tipo de decoração acabam por danificar a esmaltação quando aplicam o adereço antes do retoque da semana.

Por isso, para a alegria daquelas amantes do esmalte que querem usar esse tipo de nail art em sua vida social, existem alguns truques infalíveis para aumentar a duração e deixar a fita fixa na superfície da unha.

Confira a matéria e saiba mais!

Aplicar as fitinhas antes do esmalte secar faz a nail art durar mais

Um dos grande truques para que as fitinhas fiquem melhor fixadas consiste em aplicá-las antes do esmalte secar totalmente.

Fixar as fitas metálicas sem borrar o esmalte é mais simples do que você pensa: pegue a fita com a ajuda de uma pinça e coloque no lugar desejado fazendo uma leve pressão na superfície.

Dessa maneira, você irá notar que o esmalte forma uma discreta elevação, o que faz com que a fitinha metálica fique mais fixada em seu interior, em vez de somente colar por cima.

Depois de ter fixado bem em todas as unhas, corte as pontas com um alicate ou uma tesourinha, aplicando uma camada de cobertura intensificadora da cor.

A aplicação do finalizador é fundamental, pois irá impedir que a fita fique com as pontas levantadas, garantindo um acabamento mais uniforme na decoração.

Truque no corte das pontas do adesivo e finalizador fixam melhor as fitas nas unhas

Para não ter problemas e borrar a esmaltação tentando o truque anterior, nós temos aqui outra dica para você.

O truque é cortar certinho nas extremidades do adesivo, terminando o acabamento com um finalizador ou base ou finalizador de consistência mais grossa.

Preste atenção, pois é ainda mais fácil de fazer: comece colando a fita metálica onde quiser e, a seguir, com uma tesourinha ou alicate, corte as extremidades que sobraram para não deixar nenhuma ponta de fora ou colada na lateral das unhas.

Para finalizar, garantindo um acabamento impecável, aplique duas ou mais camadas de cobertura intensificadora de cor ou base incolor para deixar mais consistente e não quebrar com facilidade.

Imagens de unhas decoradas com fita metálica:

Gostou das dicas e imagens? Compartilhe!

Unhas em Vermelho