5 Dicas de como fotografar unhas decoradas! Veja:

Se você é daquelas sai correndo para fotografar sua recém-feita manicure e depois postar nas redes sociais, então esse artigo lhe vai dar o conhecimento necessário.

Nós sabemos que não é nada fácil segurar o celular com uma mão para fotografar a outra, por isso é bom dar uma olhada nas sugestões infalíveis abaixo antes de desistir de vez da empreitada.

Veja abaixo várias dicas para tirar fotos excelentes.

Como fotografar unhas decoradas ou pintadas

A mão tem que estar bem leve

Se você já percorreu toda a internet buscando inspiração para fotografar a sua esmaltação e o resultado foi tão pavoroso que acabou por desistir de postar a foto, saiba que o problema pode estar na leveza de sua mão!

A mão não pode estar dura na hora que você posicionar os dedos para a fotografia, porque os ossos da mão irão aparecer duros embaixo da pele, fazendo com que o resultado fique pouco natural.

Por isso, a única coisa que você tem a fazer é relaxar e esquecer que irá bater uma foto, deixando as unhas à mostra com os dedos bem soltos e relaxados.

Prenda a respiração

Provavelmente, você não imaginava que tinha que prender a respiração na hora de fotografar a sua manicure. Esse é um erro que a maioria das mulheres que querem partilhar a sua arte nas redes sociais acaba cometendo, com resultados decepcionantes.

O truque que distingue o fotógrafo amador do profissional é justamente esse, na hora em que for clicar na máquina ou no celular, prender a respiração. Você vai ver que depois dessa suas fotos vão parecer bem diferente com essa dica.

Incrementando a mão com acessórios

Uma boa dica para que a sua manicure faça sucesso nas redes sociais é dar uma incrementada nos dedos e nas mãos com acessórios que valorizem a manicure.

Uma pulseira pode deixar o look delicado ou moderno, dependendo do modelo que escolher, enquanto os anéis são perfeitos para dar aquele charme a mais nas suas unhas.

Use a criatividade e aposte nos acessórios que mais combinem com o seu estilo pessoal.

Criando um contraste entre o fundo da foto e a cor do esmalte

Se você quiser destacar a sua manicure, é preciso fazer uma combinação para que suas unhas fiquem evidentes no contexto geral da fotografia.

Para evidenciar as unhas, o segredo é bem simples: encontre uma cor como pano de fundo que faça um contraste com a cor de sua unha.

Ou seja, se você apostou nu nude, coloque uma cor mais escura por trás para valorizar a manicure; mas, se você pintou as unhas de preto, deixe a mão com um fundo claro ou vibrante por trás.

Caprichar no cenário na hora de fotografar

Bem, você já sabe que precisa encontrar um contraste entre a cor de seu esmalte e o fundo da fotografia.

Mas isso não é tudo o que você precisa saber para fazer com que suas fotos brilhem nas redes sociais. O local onde ela será feita é muito importante para se atingir um resultado favorável.

Uma excelente sugestão é fotografar a sua manicure ao ar livre, de preferência no final da tarde, quando a luz do sol é a ideal para realçar o jogo de cores.

Mas se você vai mesmo clicar dentro de casa, então posicione a mão sobre uma superfície livre ou crie uma cenário com acessório, que podem ser os vidros de esmalte, novelos de lã ou pequenas caixas coloridas.

Unhas em Vermelho