4 Cuidados para proteger as unhas ao fazer tarefas domésticas. Faça sua decoração durar!

É um verdadeiro pesadelo quando se gastou um bom tempo na esmaltação, deixando as pintas dos dedos impecáveis, e tudo se estragar por causa da lida diária da casa.

A lavagem da louça, em contato com a química dos detergentes, enfraquece e resseca as unhas, deixando-as com uma aparência fosca nada agradável.

Todo esse atrito e contado com químicos irá tirar o brilho da pintura e fazer com que as unhas descasquem mais depressa.

Para ajudar na conservação das unhas bonitas por mais tempo, temos aqui para você alguns truques essenciais que toda mulher deve saber. Confira!

4 Cuidados para proteger as unhas ao fazer tarefas domésticas.

unhas por alinelopes0303 – instagram

Limpando o óleo natural das unhas

O especialista em unhas Jin Soon Choi disse ao site Lipstick que, para se evitarem estragos, os cuidados devem começar antes mesmo de começar a fazer as unhas.

Um dos segredos é fazer a limpeza do óleo natural da ponta dos dedos antes de começar a esmaltação, com bastante cuidado para deixar tudo bem sequinho.

Outra coisa que não se deve esquecer, segundo o expert, para deixar a manicure muito mais brilhosa e duradoura e acelerar o processo de secagem, é não esquecer de aplicar a cobertura intensificadora da cor.

Antes de começar a esmaltar, faça o acabamento com lixa polidora

Se você quer que o seu esmalte dure muito mais tempo, faça o polimento das unhas com a lixa um dia antes de fazer a esmaltação. Isso porque, logo após passar a lixa, o esmalte tem mais dificuldades em aderir na superfície da unha bem polida.

Faça um teste simples, para conferir se o procedimento foi feito da maneira correta antes de lixar: passe a unha em algum tecido para ver o grau de aderência e, se for o caso, dê mais uma lixada nelas.


Use luvas ou a esponja salva-unhas para sua proteção

Para evitar estragar as unhas, a única saída é usar luvas para lavar a louça e para os demais afazeres domésticos. Use luvas de borracha, pois são as mais indicadas para esse tipo de serviço, pois elas se adaptam bem à mão, protegendo a maciez da pele e permitindo fazer os movimentos desejados.

Para aquelas que não conseguem se adaptar às luvas, um novo tipo especial de esponja foi inventado. O novo modelo tem uns buraquinhos para acomodar os dedos e assim proteger as unhas na hora de usar a esponja.

Não esqueça de aplicar creme às mãos toda vez que entrar em contacto com produtos de limpeza

Se você não usa luvas para lavar a louça, uma dica valiosa é aplicar cremes hidratantes nas mãos. Com o tempo, não somente as unhas mas como a pele vão ficando ressecadas, pelo contato com produtos químicos ou até mesmo exposição ao sol.

Para impedir o envelhecimento da pele e o brilho das unhas, invista sempre em hidratantes. Essa medida não tem particularmente a ver com a conservação do esmalte, mas é importante para a saúde geral das mãos.

Nossas mãos, por serem cobertas por uma camada fina de pele, perdem o aspecto sedoso e a maciez quando entram em contato com produtos químicos como os detergentes de louça, por mais inofensivos que possam parecer.

Unhas em Vermelho