Cor de esmalte ideal para o seu signo

Se você acredita no zodíaco, fique sabendo que os astros influenciam a maneira como você se veste, se penteia e pinta as unhas.

Por isso é que trazemos aqui uma sugestão para você pintar suas unhas com as cores que estão em alta nesse ano de 2017 e que correspondem ao seu jeito de ser.

Veja qual é a cor ideal para o seu signo:

Esmalte vermelho de tons abertos para Áries

Nativas do signo de fogo, as arianas são corajosas, impulsivas e ousadas. Vermelho pimentão, coral e tomate são cores que combinam com as arianas, que são muito ativas no seu dia-à-dia, cumprindo mil tarefas ao mesmo tempo com muito destemor.

Dica

Pela sua hiperatividade, as arianas não tem muito tempo para dar atenção às unhas. Aconselhamos usar cobertura intensificadora de cor, fazendo com que o esmalte dure mais tempo, intensificando sua tonalidade e dando um brilho extra para as unhas.

Esmaltes marrons combinam com Touro

As taurinas são mulheres sofisticadas, mas que tem uma visão muito prática da vida. Por isso, para combinar com a sua personalidade reservada, os esmaltes marrons são a grande tendência para 2017, devendo apostar em tons mais escuros como o café para a ponta dos dedos.

Dica

Unhas bem niveladas são a melhor opção para uma cobertura perfeita que agrade às taurinas, que são sempre muito exigentes no que toca ao acabamento da esmaltação. Por isso, devem sempre ter por perto uma base niveladora

Esmalte azul para as mulheres de Gêmeos

A tonalidade perfeita para as geminianas, que são mulheres alegre e comunicativas, transmitindo-lhes uma certa dose de paz e tranquilidade.

Dica

Uma das grandes tendências para esse ano é o azul caneta, que é feito à medida para a mulher de Gêmeos que é muito criativa e adora lançar moda.

Esmalte rosa combina com a mulher de Câncer 

As tonalidades de rosa são as que mais se adequam ao jeito de ser da mulher de Câncer, conhecida pelo seu romantismo e personalidade. Personificando a essência desse signo, as cores vibrantes como magenta, fúcsia e o pink são as mais indicadas para o ano de 2017, que podem ser combinadas com nails arts.

Dica

Um estilo delicado de decoração, para combinar com a personalidade do signo, são as unhas decoradas com meia lua.

Esmalte laranja é a cara de Leão

A mulher desse signo adora ser o centro das atenções, gostando de brilhar e ser notada pela sua sofisticação. Por isso é que o esmalte laranja é perfeito para quem não quer passar despercebida.

Dica

Com uma pegada glamourosa e moderna, o esmalte laranja com textura cintilante é a grande aposta para 2017

Esmalte nude combina com Virgem 

O nude combina muito com a personalidade focada e decidida da virginiana, que é conhecida pela sua praticidade e organização inconfundíveis. É uma tonalidade que se adapta a qualquer estilo, com a tendência para esse ano de 2017 sendo marcada com cores de tons de pele com fundo marrom ou rosado.

Dica

Para garantir o acabamento intensificado da cor, proporcionando um brilho refinado e intenso, é aconselhável usar a base brilho extra, que satisfaz às exigências da virginiana.

Esmalte violeta combina com Libra

A cor violeta é perfeita para mulher de Libra, já que representa o controle entre a razão e os sentidos, traduzindo o equilíbrio desse signo, que é muito ligado à estética. Pelo seu grau de sofisticação, violeta é a grande tendência para 2017.

Dica

A mulher de Libra, que está sempre trocando a cor do esmalte, precisa ter maiores cuidados com a saúde das unhas para não deixá-las quebradiças e fracas. A base fortalecedora de unhas é o produto ideal para evitar qualquer problema.

Esmalte vinho é  perfeito para Escorpião

A mulher de Escorpião é enigmática e misteriosa, mas que também pode ser muito intensa e decidida. Para combinar com o charme da escorpiana, o esmalte vinho combina na perfeição.

Dica

Para conseguir um tom único e vibrante, aconselhamos misturar dois tons de esmalte vinho, que combina com a personalidade intensa do signo.

Esmalte amarelo combina com Sagitário

A mulher de Sagitário é a mais descontraída do zodíaco, divertida, leve e dona de um alto astral. O esmalte amarelo é perfeito para combinar com o seu espírito livre e cheio de energia.

Dica

Pela sua irreverência, a mulher de Sagitário gosta de uma manicure única e não tem medo de testar as mais loucas combinações. Aconselhamos adicionar glitter ao amarelo para um look ainda mais solar.

Esmalte cinza é a cara de Capricórnio 

O esmalte cinza é o ideal para a mulher de Capricórnio, que adora estar por dentro das tendências e procura um esmalte que combine com todas as ocasiões. Por isso, o esmalte cinza é o ideal para esse signo do elemento Terra, que também aposta em cores terrosas na maquiagem.

Dica

Aconselhamos o formato quadrado para as capricornianas, o que irá diminuir o risco de quebras, permanecendo a manicure por mais tempo nas unhas.

Esmaltes com efeito holográfico combina com Aquário 

A mulher de Aquário é conhecida por ser diferente, gostando de descobrir as novas tendências e inovando sempre no visual.

Como ela gosta de novidades, a grande tendência do momento é o efeito holográfico de esmaltes com pequenas partículas que se destacam junto à cor.

Dica

Se você não tem um esmalte holográfico, dá para conseguir o mesmo efeito aplicando um pedaço de papel celofane furta-cor que cubra toda a unha depois de esmaltar como habitualmente.

Esmalte verde é a cara de Peixes 

Para combinar com a personalidade da mulher de Peixes, que é perseverante e sonhadora, os esmaltes verdes são os mais indicados para 2017. Uma boa opção é o ‘greenery’, um verde amarelado que foi eleito a cor do ano pela Pantone. Verde petróleo, verde claro e verde piscina são opções a serem consideradas.

Dica

Muitas vezes, a esmaltação de mulher de Peixes fica repleta de bolhas porque ela se distrai na hora da manicure, por estar sempre sonhando com a cabeça nas nuvens. Para uniformizar a manicure e evitar imperfeições evidentes, aconselhamos usar a cobertura intensificadora da cor.

Unhas em Vermelho