Unhas decoradas com girassol – tutorial completo!

Olá meninas, hoje a nossa dica de decoração é muito linda e se vocês acompanharem o passo a passo com certeza vão conseguir reproduzir em casa. É uma decoração de francesinha de girassol com uma flor em carga dupla muito fácil de fazer.

Acompanhem a seguir o tutorial.

TUTORIAL PASSO A PASSO GIRASSOL FRANCESINHA (TEXTO E VÍDEO)

  • Como sempre, o primeiro passo é aplicar uma base fortalecedora em todas as unhas.
  • Em seguida, vamos fazer a base da nossa decoração. Para isso utilize um esmalte branco clarinho em todas as unhas, nós sugerimos que você passe duas camadas do mesmo para obter um resultado bacana.
  • Depois disso, faça uma francesinha grossa em todas as unhas, exceto a do dedo anelar – que será a nossa filha única. Nós sugerimos o esmalte “Divertida” da marca HITS, mas você pode usar o que tiver em casa.
  • Feita a francesinha, desenhe um pequeno traço com um esmalte dourado bem na divisa entre o amarelo e o branco.
  • Na unha do dedo anelar aplique uma camada de base fosca para começarmos o nosso desenho – a base ajuda a segurar a decoração por mais tempo e ainda facilita a aplicação e o destaque das cores.
  • Enquanto o esmalte fosco seca, utilize uma tinta para tecidos na cor marrom e um pincel de ponta fina para fazer várias manchinhas sobre as nossas francesinhas amarelas.
  • Em seguida, com o mesmo pincel e com a cor marrom faça uma pequena bolinha no lado externo da unha do dedo anelar – será o miolo da nossa flor.
    Agora, com um pincel achatado, coloque metade dela na tinta amarela e outra metade na tinta laranja.
    Feito isso, é só encostar o pincel na unha, do lado do miolo e puxar para fora dando uma leve entortada como se fosse desenhar um meio “s”, ou uma folha.
    Repita esse processo 4 vezes, desenhando assim 4 pétalas. Caso você queira uma cor mais forte, repita o passo de passar o pincel sobre as pétalas já feitas.
  • Para as folhas vamos usar o mesmo pincel e a mesma técnica, por isso molhe metade do mesmo na tinta verde e a outra metade na tinta branca. O processo é o mesmo, como se você fosse desenhar um “s” – faça quantas folhas você desejar.
  • Agora com a tinta preta e o pincel de ponta fina, faça os contornos das manchinhas que fizemos anteriormente sobre o esmalte amarelo – o ideal é desenhar 3 risquinhos em cada mancha.
    Aproveite e faça também alguns pontinhos pretos intercalados com os marrons.
  • Ainda com o pincel fino e a tinta marrom faça o contorno de toda a flor – apenas de um lado de todas as pétalas. Faça também vários riscos do miolo para as pétalas com essa mesma cor.
    Agora com a tinta branca faça vários pontinhos em torno do miolo marrom que já desenhamos.
  • Nas folhas utilize a cor preta para fazer apenas um pequeno risco no meio das mesmas.
    Ainda na flor faça os detalhes que você desejar, como várias bolinhas brancas, por exemplo.
  • Para finalizar é só aplicar uma base extra brilho em todas as unhas e prontinho!

TUTORIAL EM VÍDEO

Unhas em Vermelho