Mulheres com unhas grandes

Nos dias de hoje, encontra-se farto material na internet quando o assunto são as unhas: unhas postiças, maneiras de pintar, tutoriais de francesinhas e muitas outras maneiras de decorar as unhas.

Com toda a certeza, você cresceu nesse ambiente das unhas e certamente viu sua avó e sua mãe também pintando as unhas.

Segundo os historiadores, as mulheres já pintavam as unhas 3200 anos antes de Cristo na corte dos imperadores chineses.

Na mesma época, no Egito, as cores das unhas tinham relação com as classes sociais. Quanto mais rico e nobre, mas escuras eram as unhas. Os homens da nobreza pintavam as unhas de preto, enquanto Cleópatra e Nefertiti pintavam de vermelho. Os pobres usavam unhas claras.

No século XX, as mulheres começaram a pintar unhas em conformidade com o avanço das indústrias no universo capitalista. Enquanto nas fábricas se desenvolviam as técnicas de pintura de carros, nos salões as mulheres também usavam verniz colorido nas unhas.

Foi com a chegada de Era de Ouro de Hollywood que a moda de esmaltar as unhas se estabeleceu como um parâmetro. Todas as mulheres do mundo queriam ter as mesmas longas unhas vermelhas de Marilyn Monroe e outras divas do cinema.

Nos anos 70, no Brasil, o cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão, criou a moda das unhas muito longas, como você pode ver abaixo nas fotografias.

 

Agora, assista uma mulher de unhas muito compridas picando legumes na cozinha:

O que você achou? Comente!

Unhas em Vermelho