5 Passos para recuperar unhas fracas! Veja como se faz:

Na hora de aplicar o esmalte, nada melhor que unhas bonitas e bem cuidadas.

O esmalte irá durar mais, a cobertura ganha ar profissional e o acabamento fica melhor.

Em entrevista ao site Makeup.com, a manicure das celebridades Kait Mosh  e a cosmetóloga Lind Tran deram dicas para um detox nas unhas para conseguir o efeito em 10 dias.

Primeiro passo: retirar o esmalte lascado e mergulhar os dedos na água morna

Para fazer o detox de dez dias nas suas unhas, a primeira coisa a fazer é retirar bem o esmalte lascado delas com um removedor sem acetona em sua composição.

Desse modo, evita-se que elas fiquem ainda mais enfraquecidas e ressecadas. Bruce Katz diz que a primeira coisa que se deve fazer é “parar de passar acetona nas unhas”.

É chegada a hora de fazer a terapia detox para as unhas. O primeiro passo é simples: mergulhe a ponta dos dedos em água morna por 15 minutos todas as noites antes de dormir.

Pingue umas gotinhas de óleo corporal na água caso deseje potencializar a hidratação.

Segundo passo: hidratar as cutículas

Muitas mulheres acabam por esquecer, mas, segundo Linda Tran, é muito importante para a saúde das unhas a hidratação das cutículas.

Depois que você retirou os dedos da água morna, como recomendamos no primeiro passo, seque bem os dedos e aplique um óleo corporal nas cutículas, massageando bem até a pele absorver completamente.

No final, hidrate bem suas unhas e cutículas com uma boa quantidade de creme hidratante, deixando agir por toda a noite.

Terceiro passo: aplicar a base fortalecedora

As suas unhas deverão estar secas e hidratadas ao final de alguns dias. Você deve então aplicar uma base fortalecedora nesse momento.

Esse passo é deveras importante e você não deve esquecer de repetir todas as manhãs durante os 10 dias do tratamento.

Por fim, você deve retirar a base fortalecedora comum removedor sem acetona em sua composição.

Quarto passo: proteger unhas e mãos para manter a hidratação

Este, certamente, é um do passos mais importantes . Para manter o tratamento funcionando, é fundamental proteger as suas mãos e unhas.

Por isso, use sempre luvas quando for mexer com produtos de limpeza ou outros que agridem a pele. As mãos devem estar o mais longe possível da água.

Sempre quando for lavar a louça ou até mesmo regar suas plantas, use aquelas luvas de borracha, que se adaptam bem à pele.

Quinto passo: hora de passa o esmalte 

Retire com um removedor sem acetona o que restou da base fortalecedora, após repetir os quatro passos anteriores durante os 10 dias de tratamento, e hidrate mais uma vez as mãos com um hidratante.

A seguir, limpe as unhas e aplique novamente a base fortalecedora, esperando secar para começar a esmaltar.

Para que as unhas permaneçam fortes e o esmalte sem rachaduras, não esqueça de uma cobertura intensificadora de cores.

Unhas em Vermelho