Tutorial como fazer unhas decoradas com desenho do Bob Esponja

Quem adora aquela criaturinha amarela que vive no mar e atende pelo nome de Bob Esponja, calça quadrada, põe a mão no ar! É meninas, o nossos querido e adorado Bob Esponja é adorado por muita gente de diferentes faixa etária. Por isso mesmo decidimos trazer hoje para vocês, uma decoração inspirada nesse personagem.

Então pode se preparar para essa belezura que vem aí…

PASSO A PASSO UNHAS DECORADAS DESENHO DO BOB ESPONJA

– Depois de aplicar uma base fortalecedora em todas as unhas, pinte a unha do dedo médio com um esmalte na cor amarela – será o nosso Bob Esponja.
A unha do dedo anelar será o famoso amigo do calça quadrada – o Patrick. Por isso vamos pintar essa unha com a cor rosa.

Nas demais unhas aplique uma ou duas camadas de um esmalte branco de sua preferência.

– Nas unhas pintadas de branco iremos fazer a famosa técnica da esponja com 3 tons diferentes de azul – elas irão representar o mar.

– Para desenhar o Bob Esponja comece fazendo duas bolas de tamanho médio no centro da unha amarela.
Abaixo dos olhos desenhe uma fina linha com o esmalte preto – será o nariz.

Para as bochechas do nosso personagem desenhe duas pequenas “meia-lua” do lado de cada olho, na cor rosa ou laranja. Em seguida, faça três pequenos pontinhos dentro.
Depois contorne os olhos com um pincel de ponta fina e um esmalte preto.

Desenhe também a boca, bem larga, com o esmalte preto – preencha todo o interior de preto.
Dentro das bolas brancas dos olhos desenhe duas pequenas bolinhas em azul e sobre elas mais duas bolinhas – menores – em preto.

Já para a boca, faça dois pequenos traços em branco – que serão os dentes – e uma pequena meia lua em vermelho/rosa – que será a língua.
Para dar um ar mais real ao nosso Bob Esponja faça três pequenos traços em preto, sobre os seus olhos, um pequeno risco na linha do queixo em rosa e várias bolinhas em azul ao longo de toda a unha, para representar os buraquinhos do boneco.

– Já para o Patrick repita o mesmo processo para os olhos, uma boca bem larga com o esmalte preto e as sobrancelhas retas, também com o esmalte preto.
Faça o contorno dos olhos em preto e desenhe duas pequenas bolinhas dentro do mesmo.
Preencha a boca com o esmalte preto e desenhe uma pequena meia lua em vermelho – a língua.

Para finalizar encha a unha com bolinhas em cor de rosa.

– Aplique uma base extra brilho em todas as unhas e pronto!

VÍDEO TUTORIAL

Unhas em Vermelho