Tutorial passo a passo unhas decoradas com jornal

Muitas de vocês já devem ter ouvido falar nessa decoração feita com jornal, mas acredito que nem todas saibam como faze-la. Por isso mesmo, decidimos trazer hoje para vocês o tutorial completo das unhas decoradas com jornal. Então se você gosta de decorações diferentes, inusitadas e muito lindas, você com certeza vai adorar a nossa sugestão.

Vocês já devem estar bem curiosas, por isso vamos ao que interessa!

PASSO A PASSO UNHAS DECORADAS COM JORNAL

– O primeiro passo, como de costume, é aplicar uma camada de base fortalecedora para proteger e fortalecer as suas unhas. Em seguida, aplique uma ou duas camadas de um esmalte de cor clara. No nosso caso utilizamos um esmalte nude/cor de velho para dar uma aparência ainda mais legal às unhas.

– Agora para transferir as letras do jornal para as unhas é muito simples.

Você vai precisar de um recipiente com álcool – o famoso álcool etílico – e de 10 pequenos pedaços de jornais – que contenham letras, de preferência.
Comece inserindo, uma unha por vez, dentro do recipiente com álcool, espere alguns segundos e retire o dedo.

Assim que você remover a unha do álcool pressione imediatamente o pedaço de jornal sobre a unha ainda molhada, e espere alguns segundos – cerca de 15 a 20 segundos.
Passado esse tempo, remova cuidadosamente a tira de jornal da unha e você já irá notar que as letras ficaram estampadas sobre o esmalte aplicado anteriormente.

– Repita o mesmo processo em todas as unhas, sem exceção.

– Para proteger a nossa decoração e para as letras não saírem das unhas aplique uma base finalizadora em todas as unhas. Espere a mesma secar e… pronto!

A nossa decoração com jornal está prontinha!

Pode dizer meninas, é muito fácil, não é mesmo? Então nada de desculpas, porque até as meninas iniciantes conseguem reproduzir este modelo em casa.
Faça e nos conte como ficou o seu resultado.

VÍDEO TUTORIAL

Unhas em Vermelho