Tutorial passo a passo Unhas onda do mar

Meninas o verão é daquelas melhores épocas do ano, não é mesmo? Mas saibam que ele também é excelente para quem gosta de caprichar nas decorações de unhas.

Hoje viemos aqui falar exatamente disso, vamos te ensinar uma decoração de unhas inspirada nas ondas do mar que vai ser um sucesso! Eu tenho certeza que vocês vão adorar esta decoração, por isso continue a sua leitura e se surpreenda com essa técnica incrível.

PASSO A PASSO UNHAS ONDAS DO MAR

Veja o vídeo e abaixo a explicação:

– Comece aplicando uma base fortalecedora em todas as unhas para protege-las.

– Em seguida, aplique uma camada de esmalte branco em todas as unhas, exceto nas unhas do dedo anelar – que será a nossa “filha única”. Uma sugestão é o “Bianco Puríssimo” da Risqué.

– Depois disso, vamos fazer aquela famosa técnica da esponja. Então aplique, na esponja, um esmalte bege, um azul claro e outro azul médio, nessa sequência. Com a esponja já “pintada” dê leves batidinhas nas unhas que foram pintadas de branco até obter uma coloração bacana.

– Depois disso encha um copo descartável de água gelada e pingue sobre a água 2 pequenas gotas de esmalte na cor branca. Após as gotas “abrirem” e se esparramarem sobre a água borrife um pouco de acetona sobre a nata de esmalte – sim, você irá “destruir” algumas partes do esmalte branco, é essa a intenção.

– Feito isso, insira o seu dedo na água e retire cuidadosamente para não estragar a decoração. Quando tirar o dedo da água já verá o efeito das “ondas” sobre as suas unhas.

– Para finalizar as nossas unhas que representam as ondas, limpe bem os dedos, aplique uma pouco de base no canto da decoração e cole algumas pérolas e pedrarias douradas – se você quiser, claro – para compor o nosso ambiente náutico.

– Para o dedo anelar aplique primeiramente um esmalte no tom dourado com brilho ou aquelas famosas “bolinhas” – isso será a areia da nossa praia.

– Depois de ter a “areia” seca, desenhe uma pequena estrela com a cor vermelha bem no centro da unha – a nossa estrela do mar. Ou, se você desejar aplique um pinguinho de cola sobre a unha e aplique uma estrela do mar já pronta, em pedraria dourada.

– Para finalizar é só aplicar uma camada de base extra brilho em todas as unhas e pronto!

A nossa decoração de ondas do mar está prontinha!

Unhas em Vermelho