Tutorial Unhas Decoradas com fita e esponja

Hoje a nossa dica de unha é para as meninas que adoram cores e uma inovação a mais nas suas decorações.

Vocês vão aprender, com o tutorial, um modelo de unhas feitas com esponja e também com a ajuda daquelas famosas fitas. Então fique por aí e confira, porque com certeza vocês irão adorar!

PASSO A PASSO UNHAS COM FITA E ESPONJA

– O primeiro passo, depois de ter as unhas já preparadas (cutículas removidas e unhas bem lixadas) é protege-las. Para isso aplique uma camada de base em todas as unhas. A base pode ser a que você usa normalmente e que as suas unhas já estão acostumadas

– Depois de aplicada a base é hora de fazer o fundo branco que servirá como base para a nossa decoração. Para essa finalidade você pode utilizar diversos esmaltes, como o “Pétala Branca” da Colorama ou o “Paris” da Risqué. Utilize o esmalte que você tiver em casa.

– Depois de seco o esmalte branco corte alguns pedaços da fita adesiva e cole-as na unha de forma aleatória. O efeito é mesmo bastante irregular, por isso você pode dispor as fitas da maneira que você quiser e na quantidade que você desejar.

– Depois de colocar todas as fitinhas escolha duas cores de esmalte bem fortes e faça 4 pequenos quadrados com as cores sobre uma esponja – aquela esponja de lavar louça mesmo. Não se preocupe se uma cor se misturar com a outra, pois isso dará um efeito super bacana à sua decoração.

Em relação às cores a nossa sugestão é utilizar o rosa e o azul pois são duas cores que combinam muito bem entre si.

– Agora é só carimbar a esponja nas unhas. A tonalidade você é quem vai definir. Se quiser as cores mais leves basta uma ou duas batidinhas da esponja nas unhas. Agora se você quer mesmo uma decoração com cores bem fortes pode abusar do esmalte e carimbar bem as unhas.

– Depois de ter as unhas já com as cores sobre o fundo branco espere cerca de 10 segundos e retire as fitas adesivas – com cuidado para não estragar tudo.

– Prontinho! Você já irá conseguir ver o resultado!

Para dar um charme e uma beleza maior à sua decoração recomendamos a aplicação de uma base extra brilho para um melhor acabamento.

TUTORIAL EM VÍDEO

Unhas em Vermelho