Unhas Francesinhas – passo a passo para você fazer sozinha! Veja:

Delicadas e discretas, as unhas francesinhas continuam na moda, sendo a favorita das amantes do esmalte e a mais pedida nos salões.

Os esmaltes claros nunca perdem a nobreza, sendo perfeito para combinar com aquele visual florido, deixando o look com muito mais feminilidade.

Além de belo, o efeito passa aquela impressão de que as unhas ficam maiores do que realmente são.

No entanto, pode não ser uma tarefa fácil fazer sozinha em casa o traçado perfeito sem ajuda de ninguém.

Quem vai ao salão sabe que se aplica o esmalte branco diretamente nas unhas, pois a manicure é profissional.

Mas quando a gente faz em casa, a mão pode tremer. Por isso, cole um pedaço de fita nas unhas, deixando apenas a ponta de fora.

A seguir, aplique o esmalte branco, deixando secar bem antes de retirar a fita. Outro jeito de fazer o traçado certo é passar o esmalte com a parte detrás do dedão.

Gostou da ideia? Pois vamos lhe ensinar para que você aprenda a fazer a unha francesinha sem precisar ir ao salão

Aprenda a fazer unha francesinha em casa

como fazer francesinha
França + Pétala Branca + Véu ? @dnamartins

Confira o passa a passo que temos para você abaixo usando a parte detrás do dedão:

1ª etapa: prepare as unhas como habitualmente, limpando bem e lixando no formato preferido, que pode ser arredondado ou quadradinho

2 ª etapa: amoleça as cutículas com creme e água morna, retirando-as com ajuda de um cotonete ou de um palito de laranjeira

3ª etapa:  aplique uma base sobre as unhas de maneira uniforme para conseguir uma superfície mais lisinha. Primeiro, passe o produto próximo a cutícula, deslizando até a ponta das unhas. Deixe secar bem.

4ª etapa: aqui é que entra o seu dedão na história. Faça uma linha com o pincel do esmalte na parte do dedão da sua mão oposta à que deseja esmaltar, bem no lugar onde fica a digital.

5ª etapa: encoste a ponta da unha que você quer aplicar a pontinha sobre a tinta e deslize com suavidade de uma ponta à outra. Aplique mais ou menos esmalte no dedão, dependendo do tamanho da francesinha que você quer.

6ª etapa: deixe secar bem e a seguir passe de maneira uniforme uma camada transparente de esmalte branco em todas as unhas

7ª etapa: tire o excesso de esmalte dos cantos dos dedos com a ajuda do removedor de esmaltes, algodão e palito de laranjeira, quando as unhas estiverem totalmente secas.

8ª etapa: finalizar com óleo secante ou esmalte extra-brilho.

Veja como se faz no vídeo abaixo, com a Heloísa Ferreira:

Gostou? Comente!

Unhas em Vermelho