A manicure inglesinha está fazendo a cabeça das brasileiras, que antes já se tinham apaixonado pelas francesinhas.
A inglesinha consiste em deixar a ponde da unha assumir todas as cores possíveis e inimagináveis, o que é uma das razões do seu sucesso, por incentivar a criatividade.
Se você quer saber como se faz a inglesinha fácil e rapidamente, siga algumas das técnicas que vamos lhe mostrar abaixo.
São 6 maneiras diferentes de conseguir o efeito do momento.
Efeito impecável com adesivo específico
Um pincel fino e o removedor de esmalte são os utensílios para se conseguir a francesinha perfeita, mas com a inglesinha não é possível utilizar por causa do esmalte colorido.
Para obter o efeito impecável, para a criação dessa nail art existem adesivos específicos. O truque é deixar a cor da base secar muito bem antes de colar a tira adesiva.
Para uma linha perfeita, desenhe a pontinha a partir do meio da unha
Para que o efeito da inglesinha saia perfeito, com a ponta bem retinha, é precito ter uma boa coordenação. As manicures profissionais tem um truque que é traçar a ponta colorida a partir do meio para a extremidade da unha, posicionando o pincel no centro da ponta da unha e pinte primeiro de um lado, e depois do outro.
Para garantir uma
pontinha impecável, use um elástico ao redor do dedo
Use um daqueles elásticos de escritório para obter a inglesinha perfeita. Primeiro, deixe a base ficar bem seca antes de fazer o enfeite. Passe o elástico na altura pretendida, segurando firme com o polegar. A seguir, pinte com a outra cor para obter o efeito desejado, tendo o cuidado para não borrar na hora de tirar o elástico.
Usando o dedo como carimbo
Com a técnica do carimbo, você consegue uma inglesinha bem rapidinho. A base tem que estar seca e você deve colocar uma gota da cor que deseja na ponta do dedo e, com muito cuidado, empurrar o pigmento diretamente com a ponta da unha.
Girando o dedo na ponta do pincel
É a técnica ideal para quem não tem grana para ir ao salão e nenhum outro acessório por perto para ajudar a concretizar a nail art. Com o aplicador, retire um pouco de esmalte, segurando-o firmemente na vertical. A seguir, encoste a pontinha da unha no pincel e vá ‘girando’ o dedo até obter um traço reto.
Linha diretamente com o pincel – para as mais habilidosas
Quem está acostumada e confiante, pode pintar diretamente com o pincel de uma ponta a outra, que é o modo mais tradicional.
Para não borrar, coloque numa base firme a mão que está sendo pintada, apoiando o pulso da outra enquanto cria o efeito.