Unhas sorvete – Tutorial passo a passo

Olá minhas lindas! Que tal começar a semana com uma mega decoração, colorida, saborosa e muito divertida? Excelente ideia não é mesmo?
A nossa sugestão é uma decoração baseada nos famosos e deliciosos sorvetes, vamos desenha-los nas suas unhas?! Então sem mais delongas, vamos ao tutorial!

PASSO A PASSO UNHAS DE SORVETE

– O primeiro passo como vocês já sabem, é a aplicação de uma demão de base fortalecedora em todas as unhas para garantir que as mesmas não sofram com a esmaltação e conservem o esmalte por mais tempo.

– Depois das unhas protegidas vamos aplicar um esmalte para a nossa base, a cor da base tanto ode ser branca num tom mais claro, como por exemplo o esmalte “Renda” da Risqué. Ou, se você preferir uma excelente opção é um tom de esmalte rosa cintilante e/ou brilhante, a escolha vai depender do seu gosto.

– Agora vamos usar um esmalte num tom levemente marrom ou nude – para imitar a cor da casquinha do sorvete – e fazer uma francesinha grossa em todas as unhas.

– Feito isso, vamos utilizar uma tinta para tecido ou esmalte num tom marrom mais escuro que o anterior e desenhar vários riscos nas duas diagonais da francesinha, como se fosse um xadrez.

– Hora de desenhar o nosso sorvete! A cor irá depender do sabor que você escolher para o gelado, no caso escolhemos uma tinta neon rosa para representar um delicioso sorvete de tutti frutti. Escolha a cor e, com a ajuda de um palito ou boleador, faça duas bolas nas laterais das unhas, sobre a casquinha, e em seguida desenhe uma terceira bola maior entre as duas anteriores.
Ainda com o mesmo esmalte ou tinta, desenhe pequenas gotas na casquinha para dar um ar mais realístico e parecer que o sorvete caiu mesmo.

– Como queremos uma decoração bem divertida, vamos então animar o nosso sorvete. Para isso utilize uma tinta ou esmalte na cor preta e um pincel de ponta fina para desenhar duas bolinhas no centro e um semi círculo representando a boca.

– Depois é só fazer mais duas bolinhas brancas sobre o olho preto desenhado anteriormente e dar algum brilho à decoração usando o esmalte rosa cintilante/brilhante nas bordas do sorvete.

– Para finalizar é só aplicar uma base extra brilho e pronto!
Você pode experimentar essa decoração também com outras variações, use a criatividade e os resultados vão te surpreender!

TUTORIAL EM VÍDEO

Unhas em Vermelho