Decoração colorida com nuvens – Passo a passo como se faz

Olá meninas lindas! Hoje a nossa dica de decoração é inspirada nos raios de sol e nos famosos sunsets. Vamos reproduzir de uma maneira bem colorida e divertida aquelas maravilhosas imagens que vemos sempre no pôr do sol. Por isso se você também é fã de decorações bonitas fique por aí e acompanhe esse modelo super fácil.

PASSO A PASSO DECORAÇÃO COLORIDA COM NUVENS

– O primeiro passo é aplicar uma base protetora para fortalecer as unhas, garantir que elas não sofram danos com a ação dos esmaltes e ainda aumentar a durabilidade da decoração.

– Depois de ter as unhas já protegidas, vamos fazer a base da nossa decoração. Para isso aplique um esmalte bem branquinho em todas as unhas. Nós sugerimos o “Bianco Puríssimo” ou o “Paris”, ambos da marca Risqué, no entanto, você pode utilizar o esmalte de sua preferência.
Vale lembrar que o resultado dessa base deve ser bem uniforme e consistente. Então se o seu esmalte for demasiado transparente ou ralinho aplique as demãos que forem necessárias para conseguir um efeito satisfatório.

– Agora para dar cor você tanto pode utilizar esmaltes, como tinta para tecido ou até mesmo tinta aquarela – a que você preferir.
Vamos começar com um tom cor de rosa e um pincel de ponta fina, dê leves pinceladas na horizontal até preencher quase toda a unha – deixe uma pequena parte perto da cutícula para repetir o mesmo processo com a cor amarela.
Não se preocupe se uma cor encostar na outra, o efeito ficará legal.

– Repita esse processo em todas as unhas.
Para conseguir um efeito mais bacana vá mudando a posição das cores e também o tamanho que cada uma ocupa na unha, assim você conseguirá um efeito único.
Caso a tinta escolhida não fique bem pigmentada com a primeira demão aplique uma segunda ou mais camadas até conseguir o resultado desejado.
– Agora vamos desenhar as nuvens do nosso sunset. Para isso utilize um pincel de ponta fina e uma tinta para tecido na cor branca para fazer o desenho arredondado das nuvens.
Uma dica para criar aquele aspecto mais real é fazer as nuvens levemente afinadas e nos cantos das unhas.

– Para o acabamento sugerimos que você faça um pequeno sombreado na parte de baixo das unhas. Para isso você tanto pode utilizar uma base e uma sombra cinza por cima ou então um esmalte dessa cor.
Lembrando que este passo é opcional.

– Para finalizar aplique uma base extra brilho e prontinho a nossa decoração inspirada no lindo pôr do sol.

TUTORIAL EM VÍDEO

Unhas em Vermelho