Passo a passo de unha inglesinha rosa: siga o tutorial e aprenda como se faz

Quem não ama a boa e velha inglesinha? Clássica e superchique, esta nail art, que é uma variação da famosa francesinha, é queridinha entre as brasileiras e já vem fazendo sucesso há décadas! Ultimamente, têm aparecido várias versões diferentes para atualizar o estilo: combinando acabamentos, texturas e até efeitos vazados. Mas não tem jeito: o combo tradicional de rosinha com branco continua sendo o favorito e para variar a decoração, o Tudo Sobre Make preparou um tutorial que combina um tom de rosa antigo com o branco opaco. Confira e aprenda!

Faça misturas com os seus esmaltes para conseguir o tom de rosa chá perfeito

Super em alta, o tom de rosa antigo, também chamado de rosa chá, é um dos favoritos do momento e uma ótima ideia é apostar na cor para variar a inglesinha! Mas como nem sempre é possível encontrar a tonalidade perfeita, a dica é apostar nas misturinhas para chegar ao tom ideal. No passo a passo de hoje, por exemplo, o rosa metalizado “Dia de Folga” é transformado num tom antigo e sem brilho metálico com uma camada do branco leitoso “França” por cima. Confira as opções que tem em casa e experimente!

Aposte na fita adesiva para conquistar uma pontinha branca impecável

Você perde horas tentando acertar a pontinha da francesinha e nunca consegue de primeira? Um bom truque para conseguir o efeito impecável é usar uma fita adesiva! Depois de pintar todas as unhas com o esmalte base – ou até mesmo a misturinha criada -, espere secar e então posicione a fita para deixar apenas a pontinha que deseja de fora. Aqui, você escolhe se prefere uma ponta mais fininha ou mais grossa. Depois, é só pintar com o esmalte branco e remover o adesivo!

Veja o passo a passo e aprenda a fazer a inglesinha com esmalte rosa:

1. Depois de lixar as unhas e hidratar ou remover as cutículas, aplique uma camada de base fortalecedora;

2. Em seguida, aplique o esmalte rosa metalizado “Dia de Folga” em todas as unhas;

3. Para tirar o brilho metálico e criar o tom de rosa chá, passe uma camada de esmalte branco leitoso “França” nas pontinhas dos dedos;

4. Espere secar e posicione a fita adesiva na ponta de cada unha;

5. Depois, pinte cada pontinha com o esmalte branco opaco “Pétala Branca”;

6. Remova as fitas adesivas;

7. Enrole um pedacinho de algodão embebido em removedor de esmaltes na pontinha de um palito de laranjeira e limpe os cantinhos borrados;

8. Finalize com uma camada de cobertura intensificadora da cor;

9. A sua inglesinha está pronta!

Unhas em Vermelho