Unhas cítricas – Tutorial passo a passo

E aí meninas, tudo bem? Hoje temos uma super decoração alegre colorida e num estilo cítrico! Engana-se quem pensa que este modelo é só para o verão, ele pode ser utilizado sempre que você quiser independente da estação do ano.

PASSO A PASSO UNHAS DECORAÇÃO CÍTRICA

  • O primeiro passo, como sempre, é aplicar uma camada de base protetora em todas as unhas para garantir o fortalecimento das mesmas e ainda aumentar a durabilidade do esmalte.
  • Agora vamos fazer à base da nossa decoração. Como o tema são as frutas cítricas e nós queremos muita cor e diversidade, pinte cada uma das suas unhas com uma cor diferente. Usando claro, apenas cores que se encaixem no que desejamos como o verde, o amarelo, o laranja e até mesmo o cor de rosa.
  • Feito isso vamos usar aqueles famosos adesivos redondinhos próprios para folhas de fichário para nos ajudar na decoração. Para isso basta colar dois em cada unha – um bem na ponta e outro mais próximo da cutícula, como mostra o vídeo.
    Em seguida preencha todo o espaço entre os dois adesivos com uma cor diferente da utilizada na base, a escolha vai ser ao seu gosto.
    Depois de pintado retire cuidadosamente os adesivos para não estragar a decoração.
  • Agora vamos preencher um dos espaços com outra cor diferente, ou seja vamos ficar com dois semi círculos em cada unha e com 3 cores diferentes.
  • Feito isso vamos utilizar uma tinta branca para tecido, ou acrílica, se você preferir, e um pincel de ponta fina para dar o toque de arte à nossa decoração.
  • Comece então fazendo o contorno dos nossos semi círculos e depois desenhe 3 linhas cruzando o mesmo.
    Agora é só ir arredondando as pontas e engrossando os riscos feitos anteriormente para conseguirmos aquele aspecto de gomos.
    Repita esse processo em todas as unhas e pronto.
  • Para finalizar é só aplicar uma base extra brilho sobre todas as unhas e prontinho!

TUTORIAL EM VÍDEO:

Unhas em Vermelho