Unhas Decoradas Borboleta – Tutorial passo a passo

Olá minhas lindas! Vocês com certeza já ouviram falar em decoração de unhas carga dupla, não é mesmo? Mas os modelos apresentados são sempre tão difíceis que muitas nem tentam reproduzir…

Por isso mesmo decidimos trazer hoje para vocês uma decoração de unhas que usa essa técnica de uma forma simples e muito fácil – ideal para as iniciantes. Além disso é um modelo lindíssimo para usar no dia a dia. Vamos então ao que interessa, aprenda como fazer uma linda decoração de borboleta em carga dupla!

PASSO A PASSO UNHAS DE BORBOLETA

  • Comece, como sempre, aplicando uma base fortalecedora em todas as suas unhas.
  • Depois disso passe um esmalte laranja em todas as unhas, exceto na do dedo anelar e do indicador. Lembrando que nós precisamos de um efeito bem uniforme por isso o ideal, dependendo da marca do seu esmalte, é aplicar duas camadas do esmalte.
  • Nas unhas dos dedos anelar e indicador vamos fazer uma base branca, só que clarinha. Sugerimos o “Renda” da Risqué. Da mesma maneira, aplique duas demãos do mesmo para obter um resultado satisfatório.
  • Agora, nas unhas que pintamos anteriormente de laranja, vamos fazer vários pontinhos na lateral para dar um charme a mais à decoração. Para isso utilize um palito de unhas e a tinta para tecidos na cor branca.
  • Para fazer a nossa flor com carga dupla vamos precisar de um pincel achatado. Comece molhando metade do pincel na tinta de tecido branco e a outra metade na tinta laranja.
    Agora vamos fazer a nossa flor nas unhas pintadas de branco. Comece fazendo um pequeno risco, levemente arredondado, na ponta da unha.
    Repita o mesmo processo fazendo uma meia lua fechando a anterior.
  • A nossa flor já está pronta, agora precisamos de uma folha. Por isso utilize um pincel de ponta bem fina e um esmalte, ou tinta de tecido, na cor verde e faça duas pequenas folhas em baixo da flor.
    Depois faça dois risquinhos ao lado da flor e três pinguinhos ao lado dos mesmos.
  • Agora para a borboleta faça as asas com a ajuda de um pincel de ponta fina e a tinta laranja.
    Em seguida, utilize a tinta preta e faça o corpinho da borboleta, as suas anteninhas e também o contorno das suas asas. Faça também dois pequenos risquinhos com o preto dentro das asas da borboleta.
    Depois disso é só desenhar pequenos pontinhos em branco sobre o contorno preto que fizemos anteriormente.
  • Para finalizar espere a tinta secar e aplique uma base finalizadora para fixar bem a tinta para tecido sem borrar o desenho.
    Prontinho meninas!

TUTORIAL EM VÍDEO