Unhas efeito rastreado – tutorial passo a passo

Olá meninas, e aí como vão as coisas por aí? Vamos a mais uma super decoração de unhas para a semana? Se você não leva jeito com as decorações e mesmo assim adora estar sempre com as unhas bonitas então essa dica vai para você mesmo!

A nossa sugestão de hoje é uma decoração com efeito rastreado super fácil de fazer e que é incrivelmente linda! Quando as pessoas olharem para as suas unhas vão querer saber qual foi a profissional top que as fez e você vai responder que foi você mesma! Então chega de conversa né meninas, vamos ao que interessa!

PASSO A PASSO UNHAS COM EFEITO RASTREADO

– O primeiro passo, como todas vocês já sabem é proteger as unhas. Então aplique uma base protetora em todas elas, pois só assim elas ficarão seguras e ainda farão com que o seu esmalte dure por mais tempo.

– Depois de ter as unhas já protegidas vamos fazer a base da decoração. Para isso aplique uma ou duas camadas de um esmalte branquinho, bem clarinho. Nós sugerimos que você utilize o “Paris” e/ou o “Renda”, ambos da Risqué.

– Base feita, escolha duas cores diferentes de tinta para tecidos para fazer a decoração. No nosso caso escolhemos o rosa e um tom de roxo, mas você pode utilizar as cores que você quiser, como dois tons de azul ou até mesmo cores diferentes, se você assim desejar.

– Comece então molhando um pincel de ponta fina na cor mais escura e pintando a pontinha da diagonal das suas unhas.
Deixe um pequeno espaço para a outra cor e faça outro risco, também na diagonal com a cor mais escura.

– Agora, com a cor mais clara, preencha o espaço deixado e faça mais um risco sobre a última linha.

– Feito isso pegue um palito, coloque-o sobre a tinta na cor mais escura e puxe até a cor base, fazendo um pequeno risco para fora das cores.
Repita esse processo por toda a tinta escura, fazendo uma espécie de raios.

– Para finalizar cole um pequeno strass na ponta da unha e aplique uma base extra brilho em todas as unhas.
Prontinho! A nossa decoração diferente e super fácil está prontinha!

TUTORIAL EM VÍDEO

Unhas em Vermelho