Unhas mármore coloridas – tutorial passo a passo

Olá minhas lindas! Se vocês também sentiram falta das nossas dicas de decoração acalmem-se que voltamos a todo vapor! E para começar bem a semana que tal uma decoração colorida com duas técnicas que amamos: a técnica da esponja e a marmorizada. Isso resultará em uma decoração marmorizada e colorida lindíssima!

Mas se você não gosta de cores muito fortes pode ficar tranquila que esta nossa sugestão é bem leve e suave, ideal para o dia a dia. Então chega de conversa e vamos ao que realmente interessa!

PASSO A PASSO UNHAS MÁRMORE COLORIDAS

– O primeiro passo, como vocês já sabem, é aplicar uma base fortalecedora em todas as unhas para garantir a proteção das suas unhas naturais e ainda aumentar a durabilidade do seu esmalte.

– Depois de protegidas vamos fazer a base da nossa decoração. Para isso, aplique um esmalte branquinho em todas as unhas. Lembrando que, caso o seu esmalte seja demasiado transparente você pode utilizar duas demãos do mesmo.

– Agora é hora de dar cor às unhas utilizando a técnica da esponja. Como vamos fazer muita bagunça, sugerimos que você utilize aquela misturinha de cola branca com água ao redor das unhas.

– Coloque sobre a esponja uma risca de cada cor, nas cores rosa, amarelo, verde e azul, nessa ordem. Depois é só dar leves batidinhas em todas as unhas até conseguir um efeito bem uniforme.

– Hora de dar aquele toque especial à decoração. Coloque um pouco de água gelada em um copo, de preferência descartável, e em seguida pingue uma gota de esmalte branco seguida de uma gota de base transparente, repita esse processo até obter uma nata que complete todo o copo – em torno de 4 gotas de cada esmalte.

– Agora, coloque um palito de dente sobre o meio dessa nata e puxe delicadamente até uma das pontas e faça o mesmo do outro lado.
Depois, com o mesmo palito faça vários movimentos na horizontal para um lado e para o outro até preencher toda a nata.
Agora, é só mergulhar uma das unhas bem no meio da nata.
Recomendamos que você repita esse processo para cada uma das unhas separadamente.

– Agora é só retirar o restante da nata em voltada unha e tirar a unha cuidadosamente da água.
Feito isso, retire a cola que colocamos no começo e limpe bem os possíveis borrões.

– Por fim aplique uma base extra brilho em todas as unhas e pronto!
Lembrando que você também pode experimentar essa decoração com outras cores do seu gosto.

VÍDEO TUTORIAL

Unhas em Vermelho